11 de março de 2008

A origem do Ovo de Páscoa

Desde o início dos tempos o ovo tem sido objeto de adoração religiosa. Praticamente todas as culturas são familiarizadas com o significado do ovo como transição do inanimado à vida.

O ovo é símbolo de alegria, felicidade e recria em sua forma a natureza da semente.


Na Rússia imperial os ovos tinham importante papel na cerimônia da Páscoa. Em 1885, o czar russo Alexandre III encomendou a Carl Fabergé uma versão sofisticada dos tradicionais ovos de galinha pintados pelas mães ucranianas para presentear as crianças. Fabergé fez um ovo de metal esmaltado branco, todo bordado em ouro, que se abria e trazia dentro uma miniatura: uma galinha pondo um outro ovo dourado.

A história do brinquedo surpresa que vem no Kinder Ovo nasceu daí. E pensando bem, a criação da vida e a própria maternidade são também um mistério absoluto. Nunca se sabe o que vai sair de dentro.

É como o nosso Guia. Nesta segunda edição, algumas surpresas, novas lojas, um amplo roteiro gastronômico e novo formato - viramos um caderninho. O mapa foi para o final, com as indicações das lojas e das surpresas maravilhosas que você pode ter conhecendo melhor o bairro

Nenhum comentário: