16 de março de 2008

Chega de trânsito

Jardim Guedala, um pequeno bairro dentro do grande Morumbi. Alto, arborizado, com excelente qualidade de vida. Mas o trânsito, inimigo número um de cada manhã, é de doer. Por isso é tão bom ficar por aqui.

Lançamento do Guia Guedala II, o primeiro guia de estilo da região. Porque nosso bairro cresceu e mudou pra melhor. Hoje é possível encontrar produtos e serviços de alto nível, coisas que antes só se achava nos Jardins ou Itaim. E também porque ficar deste lado da ponte talvez não seja somente a melhor, como única opção.

O Guia Guedala percorreu as grandes ladeiras, as ruas de nome difícil de pronunciar e decorar. Foi buscar, atrás do portão e da portinha, os produtos e serviços mais legais para melhorar a sua vida. Dicas de caderninho de amiga para amiga.


Tettê Schmidt
Editora do Guia Guedala

11 de março de 2008

Mais flores, mais cores

Eu não me canso de olhar os arranjos da Mônica Rezende. Dê uma olhada nesta criação feita para o batizado de um menino. Para ver mais clique em Arranjos da Mônica
tel: 3721-2587 (não, a Mônica não tem site)
A cobertura completa deste batizado foi publicada na revista Kasa Festas deste mês. Nas bancas!

A origem do Ovo de Páscoa

Desde o início dos tempos o ovo tem sido objeto de adoração religiosa. Praticamente todas as culturas são familiarizadas com o significado do ovo como transição do inanimado à vida.

O ovo é símbolo de alegria, felicidade e recria em sua forma a natureza da semente.


Na Rússia imperial os ovos tinham importante papel na cerimônia da Páscoa. Em 1885, o czar russo Alexandre III encomendou a Carl Fabergé uma versão sofisticada dos tradicionais ovos de galinha pintados pelas mães ucranianas para presentear as crianças. Fabergé fez um ovo de metal esmaltado branco, todo bordado em ouro, que se abria e trazia dentro uma miniatura: uma galinha pondo um outro ovo dourado.

A história do brinquedo surpresa que vem no Kinder Ovo nasceu daí. E pensando bem, a criação da vida e a própria maternidade são também um mistério absoluto. Nunca se sabe o que vai sair de dentro.

É como o nosso Guia. Nesta segunda edição, algumas surpresas, novas lojas, um amplo roteiro gastronômico e novo formato - viramos um caderninho. O mapa foi para o final, com as indicações das lojas e das surpresas maravilhosas que você pode ter conhecendo melhor o bairro

10 de março de 2008

Moda infantil super transada

A D. Tonetti é conhecida
por fazer enxovais para maternidade e roupas transadas para crianças de 0 a 6 anos. Além disso, faz os vestidos para daminhas mais fofos da cidade. Para saber mais, passe na loja ou acesse o site http://www.dtonetti.com.br/

Indiano em casa

O Curry entrega os melhores pratos da rica cozinha indiana, incluindo as famosas samosas vegetais.
Receitas preparadas no tandoor, forno típico, como o Tandoori Chiken e os deliciosos pães Naan fazem sucesso. Além de delivery, fazem festas e eventos. E no restaurante, no Real Parque, tem um espaço super transado que pode ser reservado para recepções de até 30 pessoas.

Curry Comida Indiana

Tel: 3567-2777
Segunda a sábado 19 às 23h
Av. Barão de Melgaço, 636
http://www.currycomidaindiana.com.br
manuela@currycomidaindiana.com.br

Um italiano gostoso

Você tem mais um bom motivo para sair de casa. O Bocaccio Ristorante espera você para apreciar o melhor da cozinha italiana com toques contemporâneos. A carta de vinhos traz boas opções para acompanhar momentos únicos. Mesas à sombra de um charmoso jardim, música ao vivo e recreação para crianças com monitora aos finais de semana.

Bocaccio tel: 3721-7226
De terça a domingo a partir das 12h
http://www.bocaccio.com.br/

Soluções em cortinas

A Worldecor trabalha com soluções inteligentes em cortinas, persianas e toldos utilizando a alta tecnologia da Uniflex, que proporciona garantia mínima de 5 anos em seus produtos e serviços.O atendimento personalizado busca as melhores alternativas para seu projeto. Oferece também serviços de lavagem e manutenção.


Uniflex Worldecor
Regente Leon Kaniefsky, 610
tel: 3721-0869
http://www.worldecor.com.br/

Leve seu projeto

Na Vila Santa Maria você encontra revestimentos, louças, metais e armários para banheiros e cozinhas. O ponto forte é a consultoria, gerenciamento e instalação de revestimentos. Além de showroom da Itaarte, revende marcas como Deca, Rubinettos, Perflex e Mekal. Leve seu projeto e saboreie um delicioso café. Nesta bancada, o destaque é o Travertino Noce Bruto e a linha de cubas, metais e acessórios Deca.

Vila Santa Maria
R. Dr. Clóvis de Oliveira, 489

Tapeçaria e bom gosto

Está querendo mudar a cara da sua casa? Passe na Villa Nova Decorações. Além de prestarem serviços de tapeçaria, fazem colchas, almofadas, bolsas e necessaires. A loja tem também pronta entrega de artigos de decoração e presentes. As sócias, que atendem pessoalmente aos clientes, acabam de receber novos tecidos.
Villa Nova Decorações
R. Dr. Clóvis de Oliveira, 497
tel: 3722-1748

Invista na bolsa

Se você gosta de acessórios precisa conhecer o showroom da Luiza B. Apesar de mínimo, tem sempre opções legais em bolsas e cintos feitos em couro, sintético ou tecido. Destaque para os cintos largos para entrar na moda da cintura alta e bolsas com ferragens exclusivas. Tem sempre algo da coleção passada em liquidação.


Luiza B. Acessórios
R. Guihei Vatanabe, 152
tels: 3722-1336/3721-2470

Papelaria e scrapbooking

Com quase 13 anos no bairro, a Operação Papel ficou conhecida por comercializar papéis especiais, nacionais e importados, além de toda uma linha de papelaria como envelopes, pastas, papéis A4, álbuns para fotos e acessórios para scrapbooking. Em abril, a loja que passou por uma grande reforma no ano passado, vai inaugurar um espaço para cursos e workshops. Entre eles encadernação, montagem de caixas e scrapbooking. Maiores informações, pelo e-mail loja@operacaopapel

Operação Papel
Av. Jorge João Saad, 259 tel: 3743.0078
http://www.operacaopapel.com.br/

Almoço completo e ampliado

Recém ampliado, o Villa Café ganhou 30 lugares para aliviar as filas que se formavam na porta. Concorrido, ficou famoso por servir buffet completo, boa comida, sobremesa inclusa e muita variedade. A partir de março volta a servir a saborosa feijoada aos sábados. Vitória, a dona, e seu filho Renato Reinas estão sempre por lá.

Villa Café
de segunda a sábado das 12 às 15:30h
R. Lício Marcondes do Amaral, 47
Tels: 3721-0079/ 3722-12732
Convênio com estacionamento na 3 irmãos, 93

Carnes nobres

Há 25 anos no bairro, a Central de Carnes Santa Bárbara é um verdadeiro paraíso para gourmets. Com carnes nobres e selecionadas, como costela de carneiro, picanha argentina e vitela, ficou famosa por personalizar os pedidos. Na quantidade e forma que você quiser. Tudo embalado com nome e validade para facilitar o uso. Aos sábados e domingos, prepara churrasco na brasa que pode ser levado para casa. Abre todos os dias.

Santa Bárbara
Rua dos Três Irmãos, 524
Tels: 2176-8400/ 3721-2682
faz entregas em toda cidade
http://www.stabarbara.com.br/

Veja a vida com outros olhos

Há 15 anos no bairro, a Óptica La Chouette é especializada em óculos corretivos. As opções vão dos clássicos aros finos a modernas hastes de acetato colorido, como os das marcas Cats e Linea Biz. O atendimento diferenciado feito pelo dono José Alberto, que está sempre por lá, e o bom papo valem a visita. Leve sua receita.

Óptica La Chouette
Rua Regente Leon Kaniefsky, 615 A
Tel: 3722-2627

Manipulação 100%

A empresa de origem suíça tem no Morumbi um ambiente especial com serviços diferenciados. A farmácia manipula toda a linha de medicamentos Weleda, além de Homeopatia e Florais de Bach, seguindo a filosofia da
marca. Destaque para a ótima linha cosmética; produtos para corpo, rosto e cabelos com plantas medicinais e matérias-primas 100% naturais.

Weleda Morumbi
Rua dos Três Irmãos, 531
fwmorumbi@weleda.com.br
Tel: 3727-2726 faz entregas

Bebê na água

Há 23 anos no bairro, a academia do medalhista olímpico e ex-recordista mundial de natação Manoel dos Santos é indicada para todas as idades. Além de natação, musculação, Pilates, Body Pump, Yôga e Bike in Door, tem atividades para a Terceira Idade. Na unidade infantil, dão aulas de natação para crianças a partir de três meses. Uma maravilhosa forma de interação entre mãe e bebê.

Academia Manoel dos Santos
Av. Jorge João Saad, 345 tel: 3742-2698

Unidade Infantil
R. Guihei Vatanabe, 303 tel:3721-8873

Receitas da Dáda

Há 6 anos no Jardim Guedala, o Skapino é uma referência da boa culinária no bairro. O cardápio assinado pela Chef Dáda Bedin traz boas opções da cozinha contemporânea e carta de bebidas elaborada pelo uruguaio Roberto Barboza. Com vários ambientes e deck externo, o Skapino é ideal para um almoço, happy hour ou jantar.

Skapino Terça a domingo a partir das 12h
R. Guihei Vatanabe, 289 tel: 3722-5277
http://www.skapino.com.br/

Receita de sucesso!

Numa badalada esquina do Jardim Guedala fica o Nossa Senhora! Motivos não faltam para o sucesso: boa comida, chope bem tirado, clube do Whisky e preços honestos. Durante a semana serve buffet completo no almoço e à noite atrai um público com mais de 30 em busca de boas opções da cozinha, como o Camarão com Fundo de Alcachofra.

Nossa Senhora!
De terça a domingo a partir das 12h
R. Dom Armando Lombardi, 784 tel: 3721-4927

Do bebê ao batizado

A D. Tonetti é uma loja fechada para crianças com estilo. A marca especializada em enxoval para maternidade e moda casual de 0 a 6 anos, também é conhecida por seus belos vestidos de dama de honra feitos sob medida. A loja é dividida em salas para melhor atendimento: bebê, batizado, daminhas e moda básica. Vale a visita.

D. Tonetti tel: 3722-1702
R. Dom Armando Lombardi, 306
http://www.dtonetti.com.br/

Páscoa Chique

A Mystère du Chocolat preparou uma Páscoa incrível para você. Com uma seleção dos dez mais conceituados Chocolatiers de São Paulo, reuniu grande variedade de produtos de sabor refinado e algumas exclusividades Mystère, tudo em embalagens sofisticadas e originais. Um presente inesquecível para pessoas muito especiais.


Mystère du Chocolat
Regente Leon Kaniefsky, 512
tel: 3721-5394
http://www.mystereduchocolat.com.br/

As flores da Mônica

Os arranjos de Mônica Rezende se parecem com ela. Cheios de vida, explodem em cores e misturas inusitadas. Além de flores exóticas e pouco usuais, Mônica utiliza sementes, frutos e galhos em suas criações. O resultado é belo e harmônico. Faz também clássicos arranjos para casamentos, batizados e eventos empresariais.


Mônica Rezende
Somente com hora marcada
tel: 3721-2587